"-É isso?!"

Resignou-se nessa atitude, dando de ombros e contorcendo a boca para o lado direito, sem esquecer de revirar os olhos pra esquerda.

"Francamente!Tanto barulho por nada - A lá Shakespeare!"

Existem coisas que mesmo que você, queira, deseje, almeje, anseie, queira, busque... não são como colorimos, de fato, há de convir que muitas são bem, beeeem, beeeem diferentes do que supomos, então somos instigados pela tal curiosidade, ou mesmo pra ter certeza se 'vale o quanto pesa'!
Assim, ocorreu com essa pessoa, deixou os biscoitos e a xícara de café, (mais leite que café), largou as teimosias discordantes e passou a ler os Jornais matutinos com menos anseio que dantes, e trocou o Holmes por Honoré Balzac - Pensou em ser uma Balzaquiana!
Esse foi o seu erro!( não que Sê-la, seja vergonhoso).
Mas ao encarar as trocentas páginas de Honoré, pensou que encontraria o manual da mulher decidida - Defeito crasso que inevitavelmente precisa corrigir - mas, então, pra sua surpresa encontrou nos primeiros capítulos, uma mulher sofredora, abalada por um casamento que nunca lhe trouxe a felicidade, e um tipo de prostituição abençoada, como a própria Júlia diz.
Encontrou uma mulher amarga, cheia de magoas, por não ter abraçado a única oportunidade, que julgava ter encontrado, pra ser feliz!
Não preciso dizer que ela fez a cara acima citada...
=/ e mil e um Pftiz!
Desistiu de ser uma Balzaquiana?
Preferiu ficar apenas com o sufixo - Ana, que lhe convinha mais.
Não atirou o Balzac R$17,00na lixeira mais próxima, por que... Ora porque, Não pelo valor simbólico dos R$17,00, mas pelo gosto de ver o Honoré na estante! Na estante dela, mais respeito com o Sr. Honoré, considerou, nossa encrenqueira-mor, que nunca, Jamais se deixa a leitura de um livro pela metade!
Confessa que o último capítulo, tem instigado a sua curiosidade e mantém o compromisso de terminar a leitura, e quem sabe mudar de idéia quando a tal Júlia.

Aaaah, como eu amo o Sherlooock!
Não que eu seja insensível e sanguinária...
Até abri espaço para as poesias do Lau - convenhamos com aqueles olhos... (isso é história pra outro capítulo)

xD~*

1 comentários:

Voce deveria escrever um livro. Certamente, andei lendo seus textos (são seus, certo?) e jo achey estes otimos. Usted hacer una personalidad fuete, jo me gusta mucho de tuas palavras!

North dakotta

Seguidores

About Me

Minha foto
Bellatrix
Sou praia, sol e calor! Sou água fresca, sou luzes e baladas! Sou futebol, caipirinha e vinho tinto! Não sou academia mais finjo que sou! Sou cinema, pipoca e algodão doce! Sou meio Sherlock, meio Anjos e Demônios, meio Drumonnd! Meio louca, muito amiga e perdidamente apaixonada!Sou bang bang e terror, mas posso curtir um romance só pra sair da rotina! Sou imediato, passageiro e impulsivo!Sou bicho de sete cabeças, fada madrinha, e ternurinha... Mil e uma noites, sonhos de uma noite de verão, e Alice no país das maravilhas!
Ver meu perfil completo