Estava parada na porta, um leve chuvisco tocava seu rosto. A respiração quente formava nuvens de vapor. Suspirava ofegante pelo cansaço e pressa.- As chaves... chaves.
Apalpou um molho, leve suspiro de ‘finalmente’, - droga!, essas eram as chaves do trabalho.
A esta altura o scarpam estava se afogando, agora chovia torrencialmente. As gotas escorriam na franja e percorriam as bochechas em direção ao pescoço, e suavemente percorriam o restante do corpo encharcado.
As gostas pareciam correntes de água fazendo cócegas, mas pela feição da moça, não haviam muitos motivos para sorrir. Tremendo de frio, desistiu!
Procurou desesperadamente um local onde pudesse vasculhar a bendita bolsa. Só as mesas do bar estavam na rua, um silêncio sepulcral era interrompido pelos pling pling das gotas da chuva. Um relâmpago riscou o céu, seguido do trovão.
Abriu a bolsa sem cerimônias e jogou tudo o que tinha dentro em cima da mesa. Lá estava ela, brilhante como a lua que teimava em voltar, obrigando as nuvens opacas a desaparecerem. Suspirou mais com o frio do que de alívio, catou as coisas e foi pra casa.
Alguém esperava por ela, em um carro prata, ela lembrou das chaves e meneou a cabeça. Entrou no carro, o frio se dissipara. Contou a história, ele sorriu, batendo com os dedos na ponta do nariz dela.
- Muitos objetos em uma só bolsa, e para uma só dona?
Ela sorriu e falou entre os dentes:
- Uma mulher necessita de muitos objetos, ainda mais uma mulher com mil e uma faces!
**O que há dentro da bolsa revela mais de você do que sua aparência permite!**
Um bolsa preta que repousa cansada, imagino pelo peso que ela carrega, ao meu lado contêm:
- 1 nécessaire com alguns produtos cosméticos indispensáveis – base, protetor solar, batom, gloss, rímel, pó compacto, lápis de olhos e boca, hidratante, espelho e escova de cabelo;
- MP4, pendriver, carregador,cabo USB, máquina fotográfica;
- Algumas canetas, e um bloquinho;
- Chaves do trabalho e de casa;
- Alguns analgésicos e antiácidos e pastilhas de hortelã;
- Meu bichinho de estimação – O livro Eclipse. Ah, ia esquecendo uma carteira porta cédulas.
**Tipo de mulher? A preparada!**
Beijinhus com cheirinho de chuva.
xD~*
0 comentários:
Postar um comentário