Ouvir um ‘Eu te amo’ verdadeiro é melhor do que ganhar um cesta gigante de confetes de chocolates coloridos, uma sandália salto 15 / 34, uma super maquiagem fator 30, ou último livro da coleção Sherloock Holmmesque falta na minha cabeceira, ou mesmo um big sorvete da ‘Vista Alegre’.
E quando o ‘eu te amo’ estala um sorriso e faz cócegas nos olhos marejados?Ai é melhor ainda!Li um comentário e senti tudo isso!
Lembrei imediatamente de 2000-03! Caracas! Nossas aventuras contam de 1999! Na fila do colégio! Maravilha!
Dias de glória e tudo isso ficou guardado nas fotografias, nas paredes do colégio, nos cadernos. E nas pessoas – Ainda hoje me recordam pelos apelidos. E pelos mestres.
Nunca me esqueço da primeira vez que pulei o muro do colégio, mais irônico, é que foi para entrar... Chegando atrasada... Nem tanto assim, a Tiazinha (era esse o apelido dela) barrou a massa atrasilda no portão.
Prova! Acredita? Devia ser do Ronnan – o dono do Trovão Azul. Subimos no muro por uma escada, que havia, provisória - é claro! Tinha uma árvore na quina do muro, acho que era um cajueiro, que nos escondia.
Realiza: cerca de quinze meninos e menina (1 – adivinha quem?) andando em cima do muro, procurando o lugar mais baixo para pular...
Por fora o muro era baixo, mas por dentro do colégio era alto pra Caramba!
A baderna começou quando passamos pelos fundos da sala – 11 / turma: 203, o povo começou a se amontoar na janela para ver a procissão que passava no muro...
O bicho pegou!
Os meninos começaram a pular... e eu? Uma escadinha: pisa na mão do fulano pra subir nas costas do beltrano pra tirar a Loyolinha de lá!
Ufa...
Me tiraram de lá!
Pulamos o parapeito e subimos para sala, 5 minutos depois o sinal tocou... Hora da prova!
Não sei qual foi minha nota, não deve ter sido uma das melhores, mas a aventura entrou pra história.
* Em memória a Raposa & Loyola *
3 comentários:
Adoro histórias de colégio ^^ ...
PRofº Ronan e seu famoso trovão azul
Para tudo, perder a prova dele, não podeee !!
Faltou só a nota xD
nooosa!
faz tempo,né?
não contive as lágrimas de saudades!!
ô tempo bão!
relembrar é viver,não é?
um hiper bjo.
uasuasha hey como c tah?
krk verdade essa frase do começo..........
Postar um comentário