O mundo inteiro grita as diferenças abissais entre machos e fêmeas.
Homens entendem de mapas, mulheres de pessoas, eles curtem armas - elas amam moda, eles curtem futebol, elas também, os meninos adoram carros, elas também!
Hoje além das teorias machistas ou feministas, e das delongas que tentam explicar as características singulares de cada ser, a ciência busca explicar o que faz com que um cérebro seja cor de rosa ou azul, ou aqueles que tendem a capturar caracteres de ambos. (O meu é verde...=))
O neurosexismo busca desvendar os mistérios neurológicos que nos permitem exercer o sexo e o comportamento que lhe é imposto, sem cair na mesmice ideológica arcaica amplamente divulgada.
Ainda bem que o tempo, carrasco encarregado de desmascarar verdades dissimuladas, vem mostrando que nem só de rosa 'vive' o universo feminino.
Hoje as mulheres arregaçam as mangas e são polivalentes! Não falo apenas da revolução familiar, que acabou cedendo o espaço de cabeça da família para elas. Falo de tudo.
Desde as lâmpadas, aos abridores de lata (odeio essa parte!), à troca de pneus... Sem falar no mercado de trabalho.
Outro dia ouvi:
- Ah, eu tenho mais o que fazer do que ficar no sofá curtindo programa de macho!
Ah, tá. Ir lá pra pia. Colocar o avental e trazer uma cerveja?A loira de unhas Pink, se colocou no pódio do machismo!E galgou: Medalha de ouro!
Duas semanas depois ela chega pra mim e diz que precisa de uma ajudinha. É?
Então vamos aos fatos: a garota detesta futebol: -8 pts, odeia qualquer aglomeração de pessoas: -10 pts, detesta qualquer filme que não seja romance, tipo: Um amor para recordar (eca!²): - 5pts, só bebe água com gás: -7 pts, detesta vento nos cabelos e o sol estraga a pele...Zerou faz tempo....
- É melhor procurar outro namorado! Porque os opostos apenas se distraem...
- Mas os dispostos se atraem, linda! Eu sei que você pode me ensinar algumas coisinhas!
A bandida lança aquele olhar suplicante... e eu disparo tentando fugir pela tangente:
A bandida lança aquele olhar suplicante... e eu disparo tentando fugir pela tangente:
- Olha, álgebra, lingüística, regra de três, química orgânica, é possível aprender. Mas ser torcedor, curtir rock, gente, barulho, sem frescura... Isso além de demorar mais, pode não acontecer e custa mais caro!
Dois anos depois estou eu no mercado (novidade...!), e a cidadã me aparece, casada e torcedora do Vasco (Estava vestindo a camisa - literalmente. ECA! - Pelo menos não é do Corinthians...), essa parte ela não aprendeu direitinho,ainda escuta forró - mas disse que escuta rock - NX 0, Hori ... (hehehe - diferente de vc, algumas pessoas julgam isso como Rock, não foi isso que eu ensinei! Ela não ouviu direitinho o que o Eddie Vedder cantou...), mas agora já pisa na areia praia (sem chinelos!), até aprendeu a pilotar.
O namorado, ops, marido, é o mesmo, mas a ela jura que é outra, e continua loira!
*Fique claro que continuamos amando os homens que abrem latas, trocam lâmpadas, pneus... Que abrem portas! E principalmente aqueles amam e respeitam nossas feminices. Inclusive nossa disposição em torcer pra um time diferente - (condição mínima)!*
=)
1 comentários:
Antônimo de machismo se existisse seria Femismo e não feminismo.
Favor não fortalecer o estereótipo.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Feminismo
http://feministasbemresolvidas.blogspot.com/
Postar um comentário