- Foi você!
- Não fui eu!
- Se não foi você, e nem eu então quem foi?
A situação é mais que periclitante! Absurda, idiota... Só existem duas possibilidades ou foi você ou foi você. E foi você!
Porque algumas pessoas não conseguem assumir a culpa? Mesmo que as evidências sejam contundentes e plausíveis?
Se a questão envolve ciúmes, ou algum delito – aquele que o infrator já sabe que vai resultar em cana – a briga é homérica, as desculpas são esfarrapadas, e o caos é total...
Assumir, pedir desculpas, jurar – sob pena de perder o próximo campeonato – que jamais cometerá o delito novamente, chorar, implorar... nada disso é mais fácil ou razoável do que simplesmente dizer que: não fui eu! A culpa não é minha, fingir-se de vítima e esperar uma semana.
É... além de tudo existem as pessoas que não conseguem reverter uma situação sem brigar. Ficar na defensiva atacando o outro, a velha história de que a melhor defesa é o ataque...
E aquela safada: - Eu não sei do que vocês está falando!! - Ofendendo a inteligência...
Pior: - Eu? – Assinou a confissão de culpa!
E nos casos de traição: - Eu nunca faria isso, eu sou comprometido! – Sim, de fato, comprometido (a) com meus anseios, minhas vontades... meus... Um amigo dizia que quando você escuta essa frase acredite, você foi traído e pior, será muitas tantas vezes. Já que a razão da fidelidade baseia-se em contratos, uma certidão de casamento é um contrato, um anel no anelar também... mas o que sentimos no coração vai mais além.
Essa semana conversava com uma amiga e ela relatou a história acima. A questão foi:
Alguém cometeu o erro de acessar algo que não deveria e esqueceu de apagar o histórico. A criatura ciumenta e inflexível, foi acessar uma bobagem qualquer e acabou constatando o delito.
Hilário, foi o fato de que:
- Você acessou isso de novo?
- Não....
- Como não?
- Eu não acessei! Foi você!
- Eu? Claro que não, seu eu não acesso esse tipo de coisa, e você diz que não foi você, então quem foi?
Detalhe: Existem duas pessoas na casa.... Paira a dúvida.
1 comentários:
Pura verdade!!!
;-]
Postar um comentário