Vivemos tentando enxergar além do que os olhos podem ver (Lembra: ‘Olhe além do que seus olhos podem ver?’), é tão comum que se tornou clichê.
E nessa busca de encontrar o que, teoricamente, está debaixo dos panos vamos buscando indícios que nos guiem.
Ler os sinais, ouvir, sentir...
Mas o que seria a verdade? A nossa verdade?  A verdade dos outros? Questão de ótica, semiótica, senso, crítica, experiência? Ou pura balela sensacionalista?
Será que a verdade existe mesmo?
Ou é apenas a sombra dos fatos, ou ainda a interpretação, o que responde ao que chamamos de verdade? 
O que pode ter real significado pra uns não passa de papo furado pra outros, visto que, é com a singular disparidade que existe em nós que construímos a dita: verdade. A questão, 'na verdade'é: qual verdade você busca.
O que se pode depreender ‘na verdade’ é que, tradicionalmente falando, os muros que são erigidos em torno das idéias que se tornam 'verdades indissolúveis',que valem pra vida inteira e para qualquer pessoa, tornaram-se assim porque se ergueram há tempos, e se mantêm porque somos calculadamente previsíveis. Calha a máxima: 'Uma mentira dita mil vezes pode tornar-se verdade'.
Mas os meandros do que se diz ser verdade, isso varia, varia muito... Vale buscar a verdade? Ou é preferível descobrir qual verdade existe dentro de cada um? Ou ainda aquela que fartará nossos anseios e apaziguará nossas almas? Satisfação?
 Há que se crer que nestes termos respeita-se os princípios, e nesse âmbito o que existe de verdadeiro em nós,está incrustado lá no fundo, e quase sempre, inevitavelmente, escondido.
O que de bom, de real, de singular, existente em nós, não raro fica escondido debaixo das mil e uma máscaras que insistimos em usar. Na real, falo por mim, o que desejo saber é sua idade, não importa se 22,25,30,35,40,43,55... quero saber como aconteceram os eventos que trouxeram você até aqui.
O que te fez rir e o que te faz chorar, quantas pessoas passaram por você. O que almejas, de que tem medo.  E como é se pode conhecer alguém de fato, sem saber as bobagens nossas de cada dia?
É por esta ausência de detalhes que de repente nos deparamos com um ser desconhecido, que pode até ter dormido ao nosso lado por anos, mas nós não conhecemos. Daí você se imagina um logrado², vê que nada combina, e que os opostos não consegue manter um elo, porque a força que os atrai (atraia), é nula frente aos dias e as situações que constroem nossas vidas.
Se deixou enganar? Permita-se descobrir-se de verdade, permita-se sentir-se você mesmo novamente,  encontre-se e prepare-se para dar a cara à tapa.
Não se diz que pra ser feliz é preciso dar a cara pra bater? É melhor arriscar do que passar o resto da vida reclamando do que poderia ter sido, daqui a pouco isso tudo passa, e você também... O que você terá deixado passar? Ou escolhido pra ficar?

Permita-se... permita-se... permita-se


‘...Os tempos os mudam e com eles os desejos,
Os tempos mudam e com eles as verdades...’ M. Bonfá – em O barco além do Sol.



**Caio solucionou o problema dos coments! Aeeww - brigadú² - bjostrix!**


Beijos e afins

Seguidores

About Me

Minha foto
Bellatrix
Sou praia, sol e calor! Sou água fresca, sou luzes e baladas! Sou futebol, caipirinha e vinho tinto! Não sou academia mais finjo que sou! Sou cinema, pipoca e algodão doce! Sou meio Sherlock, meio Anjos e Demônios, meio Drumonnd! Meio louca, muito amiga e perdidamente apaixonada!Sou bang bang e terror, mas posso curtir um romance só pra sair da rotina! Sou imediato, passageiro e impulsivo!Sou bicho de sete cabeças, fada madrinha, e ternurinha... Mil e uma noites, sonhos de uma noite de verão, e Alice no país das maravilhas!
Ver meu perfil completo