"...Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!..."

Por Arnaldo Jabor - Crônica - Dizer Eu te amo não diz tudo.






Particularmente, gosto do Jabor, não só pelo tom debochado e nem um pouco simplório, mas pela consistência perfeita das frases.

Tantas pessoas sonham, e 'amam' ouvir as três palavrinhas mágicas. Hum, se não? Ora, são mais eficazes que a tal abracadabra! Eu te amo! e tcharam - abrem-se as portas, janelas, e afins...
Abra os olhos antes de abrir o coração! E possível existir sensatez neste âmbito.

Não banalizar nem aristocratizar (?) o dignissímo - não significa que se possa soar aos quatro cantos as benditas palavrinhas.
Adianta apenas falar? Ou seria mais plausível e, certamente mais inteligente, que a frase fosse anunciada com ações?

Falar é muito mais fácil, as palavras escapolem vento à fora, uma vez ditas jamais retiradas? Talvez, mas daqui a dois minutos elas se foram. Medos e dúvidas pesam quilos quando se tende a mostrar para todos o que se pretende falar.

O 'Eu te amo' é comum ao pé do ouvido, é sorrateiro e íntimo. Por isso alguns preferem falar no calor dos afagos, ou no prenúncio deles. Enquanto as demostrações ficam guardadas na última das portinholas do esquecimento. Trancadas as sete chaves, vez por outra, elas se evadem, escapolem, e acham de bulir com sensatez dos evolvidos.

Trazer de volta? Antever o que pode acontecer? Prever o quanto poderia ser enganado? E entrever o que eu podia esperar, prevê o quanto eu poderia me enganar.
Nem toda anunciação é vã. Não é verdade? Nem toda moldura é aquilo que se vê. Como diriam os Hermanos. Concordas?

Diante das perdas e ganhos mantenho meus medos adormecidos. Há espera, não de seu despertar o riso cinza e melancólico, há espera de mantê-los enclausurados, para que não me machuquem e não burlem o que acredito ser o prenúncio da Felicidade.





**'E o mundo todo vai caber nessa canção...nessa canção...' - música de hoje, só sei que é do Biquíne Cavadão. **

xD~* Por Bellatrix



0 comentários:

Seguidores

About Me

Minha foto
Bellatrix
Sou praia, sol e calor! Sou água fresca, sou luzes e baladas! Sou futebol, caipirinha e vinho tinto! Não sou academia mais finjo que sou! Sou cinema, pipoca e algodão doce! Sou meio Sherlock, meio Anjos e Demônios, meio Drumonnd! Meio louca, muito amiga e perdidamente apaixonada!Sou bang bang e terror, mas posso curtir um romance só pra sair da rotina! Sou imediato, passageiro e impulsivo!Sou bicho de sete cabeças, fada madrinha, e ternurinha... Mil e uma noites, sonhos de uma noite de verão, e Alice no país das maravilhas!
Ver meu perfil completo