"...Resta essa faculdade incoercível de sonhar

De configurar a realidade,

dentro dessa incapacidade de aceitá-la tal como é,

e essa visão ampla dos acontecimentos,

e essa impressionante e desnecessária presciência,

e essa memória anterior de mundos inexistentes,

e esse heroísmo estático,

e essa pequenina luz indecifrável

A que às vezes os poetas dão o nome de esperança..."
V.M.


Configurar a realidade com a capacidade de sonhar – o Vínicius conta com tanta simplicidade o que diariamente lutamos para fazer. E bem certo que poesia é mais colorida e cor de rosa que prosa, de certa forma transcrevemos nossas linhas em prosa.


Mas algumas vezes a transcrição é tão literal que chega a ser um artigo de jornal, daqueles bem sanguinários. òÓ – não exagero...


A luz indecifrável chamada esperança sai correndo de tanto medo. Ué, tanto pessimismo sufoca a pobrezinha que vai buscar consolo em outras freguesias.

O nosso heroísmo estático capaz de abraçar todos os problemas e amarrá-los em nossos pés como um aguilhão, ou mesmo como uma mó, o que é pior, luta contra nossos anseios e vontades.

Me disseram que o que vale mesmo é viver, o que eu levarei dessa vida? Pelo menos vou poder contar isso aos meus netos. Plausivelmente verdade, confesso que a princípio não concordei de todo.

Mas sabe de uma coisa, isso é bem verdade. Refrear felicidade é tolice. Pior do que os resultados de nossas vontades é o receio de nunca tê-las realizado. De ter perdido a oportunidade de ouro.

Daqui uns dias tudo isso é poeira no vento, mas o gostinho do beijo, o impacto delirante do cheiro, o calor do abraço, a espera ansiosa, aquele descompasso do coração que parece querer sair e cantarolar saltitante pela rua, os olhos – ah... aqueles olhos ..., jamais serão esquecidos, nem o sorriso do ‘até que enfim’ misturado com a essência impagável do ‘não acredito’ ...

Isso jamais se perderá, e quando a saudade começar a cutucar seu coração as lembranças confortarão, fazendo uma leve carícia na memória, e por mais distante que tudo pareça – cada momento voltará, segundo e detalhe, aqueles momentos mágicos serão a nostalgia mais confortável e deliciosa que possa existir.

Como um afago na alma – o eco das palavras do poeta ‘tudo vale a pena, se a alma não é pequena’, instigarão um sorriso doce e sereno.


Por Bellatrix – 18/11/2009

Escrevo diariamente, por hobby e profissão, =) , na verdade tenho um caso de amor e ódio com verso e prosa, mas nem sempre atualizo o blog, nem sei onde estou guardando os textos.
Esse texto é uma referência...


Fui olhar atentamente os comentários do blog, e li uns tão fofos!


‘Darth Vader –


It's very, very goog your text. I'm simple lovely! Amei su texto, es simplesmente explêndido, pedoe meu português sem sentido, mas jo non falo mui bien! Mas adorei su texto. Tu aparenta ser una persona mui especiale!


Parabens!’



É pra isso que se escreve! E eu amo isso tudo!



* A Tâmeazinha voltou! Uebâ, bem vinda! *

= *

Música de hoje: Aprendendo – Detonautas - tem um Clipe muito lindinho!

1 comentários:

Agora que eu vii o meu nomezinho aqui :DDD

Seguidores

About Me

Minha foto
Bellatrix
Sou praia, sol e calor! Sou água fresca, sou luzes e baladas! Sou futebol, caipirinha e vinho tinto! Não sou academia mais finjo que sou! Sou cinema, pipoca e algodão doce! Sou meio Sherlock, meio Anjos e Demônios, meio Drumonnd! Meio louca, muito amiga e perdidamente apaixonada!Sou bang bang e terror, mas posso curtir um romance só pra sair da rotina! Sou imediato, passageiro e impulsivo!Sou bicho de sete cabeças, fada madrinha, e ternurinha... Mil e uma noites, sonhos de uma noite de verão, e Alice no país das maravilhas!
Ver meu perfil completo