A garota chegou na porta e falou:

- Eu tenho cricri pra vender, vocês querem?
Cricri? Como assim?
- O que é isso?
- É bem gostoso!
- É doce ou é salgado?
- É doce! Eu só tenho uma caixinha.

Que diabos seria cricri... E ainda vem numa caixinha!
Minha imaginação é incrível... A lá Calvin!

- Eu quero!
- Mas você nem sabe o que é!
- Exatamente por isso que eu quero.

Daqui a pouco a Poli volta com uma sacola gigante metalizada. Caracas!Viagem total...
Puxou uma caixinha transparente cheia de bolinhas avermelhadas cobertas com um pó embranquecido. Abriu:

- Experimenta!

O tal cricri é amendoim torrado coberto com açúcar e pó de guaraná! Pense nos efeitos desse negócio...

- Bem gostosinho Poli.
- É, mas cuidado...Pó de guaraná, açúcar e amendoim! Não vai exagerar...

Arregalei os olhos, que legal! O outro pulo de lá:

- Vixe... Leva esse negócio daqui, sem estimulante ela já fica enchendo minha paciência, imagine comendo isso!

Rs - é, mas não sou eu que tenho o apelido de cricri... e não é por ser docinho, estimulante ou açucarado!

Olha a receita do cricri :

-1 pacote de amendoim

-2 copos de açúcar

-2 copos de água

-3 colheres de sopa achocolatado

-1 pitada de bicarbonato de sódio

Em uma panela, coloque a água, o açúcar o pó de guaraná, misture bem, leve ao fogo e deixe ferver. Assim que começar a ferver, coloque o pacote de amendoim e misture bem. Depois não misture mais e deixe ferver bem e quando começar a engrossar a calda, coloque o bicarbonato. Depois é só esperar engrossar mais e quando estiver bem mais grosso, comece a misturar até o amendoim desgrudar e cristalizar na panela. Depois é só virar em um tabuleiro e soltar os amendoins.

O cricri também é conhecido como: beijo quente, amendoim doce ou carapinha.

Reza a lenda que o preparo da receita é uma simpatia para conseguir namorado. Òó - e deve ser preparada às vésperas do dia dos Namorados (12/06). No momento em que a calda estiver entonando a pessoa desejosa(-pq-não-sabe-o-quiporcó-que-é-ter-um-namorado-atualmente) deve fazer um pedido a Santo Antonio!

Boa sorte solteiras (os)!


*** De acordo com minha dignissíma Meire - o guaraná pode ser substituído por chocolate em pó! ***

1 comentários:

é muito complicado fazer isso =x
prefiro virar o santo Antônio de cabeça pra baixo, é mais fácil ehaisuehaeiuha xD
boa sorte entonces =D
me manda mel pra sorte aumentar heiasueha
bjãao

Seguidores

About Me

Minha foto
Bellatrix
Sou praia, sol e calor! Sou água fresca, sou luzes e baladas! Sou futebol, caipirinha e vinho tinto! Não sou academia mais finjo que sou! Sou cinema, pipoca e algodão doce! Sou meio Sherlock, meio Anjos e Demônios, meio Drumonnd! Meio louca, muito amiga e perdidamente apaixonada!Sou bang bang e terror, mas posso curtir um romance só pra sair da rotina! Sou imediato, passageiro e impulsivo!Sou bicho de sete cabeças, fada madrinha, e ternurinha... Mil e uma noites, sonhos de uma noite de verão, e Alice no país das maravilhas!
Ver meu perfil completo