Uma preguiça maçante! Na verdade, procrastinação é a palavra correta, mamãe falava muito isso, em tom de reprovação... Claro!
Mas hoje não dá mais pra adiar, são mais de 150 e-mails, selecionando  sobram uns 80 úteis – entre informações, ofertas e atualizações, alguns pessoais, e muuuitas correntes!
Já ouviu alguém dizer que gosta de correntes? Eu nunca ouvi, mas sempre (leia-se diariamente!) tem algumas...
O assunto: eu te amo! Que bonitinho... Pelo remetente (antigo isso,né?), sorri! Abri o e-mail e cai na risada!
Já disse eu te amo pra alguém hoje? Há quanto tempo você não diz isso?
A primeira pessoa com quem falei no chat me disse:
- Bom dia queridinha! Tbém te amo! =D
Já percebeu que temos medo de dizer ‘eu te amo’. Não estou banalizando o termo. Mas temos a mania chata de temer isso, sentir, dizer...
Parece que as três palavrinhas são uma corrente, com contrato reconhecido em cartório (se bem que hoje isso não está valendo tanto...).
Ao contrário desse temor, a frase deveria nos causar outras sensações. E não fique com medo, se desgastado em preocupações, aproveite!
Outra bobagem gigantesca e amplamente difundida: Só se ama uma vez na vida!

Não creio, discordo em número e grau! Você é capaz de amar (falo amor romântico, óbvio) uma única pessoa por tantas vidas quantas você quiser.
E mudar de 'objeto de amor' – como diria Drummond – muitas vezes, também. E em todas elas ter vivido um amor real, arrebatador, com direito a todas as regalias do ser amado e amante.
O livro ‘Como enfrentar esse mundo com filosofia’ traça perfil dos amantes atuais. Dos recalcados aos estabanados, mas é recorrente o medo embutido em todos nós, a correria que acaba deixando tudo pra depois... O livro é interessante - recomendo!
Aprendemos a ser temerosos, a colocar os se, e humano e aceitável. O problema é quando você transforma tudo em uma masmorra.
Deveria ser o contrário. Todos procuramos um amor, ou o amor – como queira, e quando nos deparamos com a chance teimamos em nos esgueirar, nos camuflar, nos armar...para nos proteger. 
Descomplique. Amar se aprende amando (é tosco, mas a verdade as vezes e assim mesmo). Sendo tosco. ;) compartilhando as verdades, por mais infames que elas sejam!
E mesmo que o Jabor, acertadamente, te diga que ‘Eu te amo não diz tudo’ , dizer eu te amo é muito bom, demonstrar: melhor ainda!
Permita-se!


ínterim

- Você me ama?
-...amo.
- Até onde?
-...até aqui. (apontou pro coração)
- Hmm! (não muito satisfeita)
- Por enquanto quero estar com você à vida toda.
- Hã? Como assim, por enquanto?
- É, oras, pode ser que amanhã eu não queira.
- O que você acha que significa "a vida toda".
-...
(longo silêncio)
- Mas então, você me ama?

 (todososriscos.blogspot.com)

A propósito: Ich liebe dich, immer! =D

0 comentários:

Seguidores

About Me

Minha foto
Bellatrix
Sou praia, sol e calor! Sou água fresca, sou luzes e baladas! Sou futebol, caipirinha e vinho tinto! Não sou academia mais finjo que sou! Sou cinema, pipoca e algodão doce! Sou meio Sherlock, meio Anjos e Demônios, meio Drumonnd! Meio louca, muito amiga e perdidamente apaixonada!Sou bang bang e terror, mas posso curtir um romance só pra sair da rotina! Sou imediato, passageiro e impulsivo!Sou bicho de sete cabeças, fada madrinha, e ternurinha... Mil e uma noites, sonhos de uma noite de verão, e Alice no país das maravilhas!
Ver meu perfil completo