Abriu despretensiosamente o e-mail... teclando pausadamente A N A @ ... segundos depois uma avalanche enche a tela... 276 e-mails não lidos... Selecionar: Todas não lidas – apagar... e prosseguiu assim até a 6 tela. Onde em caixa alta leu: CARTA PARA ANA.

Hum... carta?! pra mim! 

Abriu...o remetente parecia com o de qualquer spam nosso de cada dia...

Querida Ana,
Sei que esses dias tem sido confusos, e sei que gostaria imensamente de estar mais perto. Mas as circunstâncias me impedem, e você não necessita de delongas sobre isso. Portanto, serei breve, não se escrevem mais cartas, eu sei, você já torceu o nariz antes mesmo de abrir, mas foi exatamente por ter criticado que abriu. Se tivesse descrito qualquer coisa comum, você jamais abriria: já que prefere as coisas difíceis, os brinquedos de montar com 500 peças, as frases rebuscadas, os arcaísmos, os confusos e aqueles cheios de dilema. Porque não teria graça se fosse fácil, não é! E como eu testaria se já viesse pronto? 

É menina, eu sei, só que nossa teimosia em ir pelo caminho mais longo, nos impede de aproveitar as coisas boas que aparecem vez por outra na estrada. E isso tem sido raro, tenho visto. Mas você já captou que perder tempo remoendo cana seca não produz cachaça. O jeito é maturar o que já saiu da cana, sem pressa! Sem pressa... com a sabedoria de quem vive um dia de cada vez. Aham, saber e fazer são absurdamente diferentes, mas pra quem quer começar a fazer saber o norte já é de grande valia.

E se a certeza do caminho tomado escapou, querida, faça igual ontem: deite a cabeça no travesseiro, confira os pregos das tábuas do teto, confira e confira, pense e repense, se o quebra cabeças não deu certo, alguma peça está fora do lugar, ou o brinquedo veio com avaria, ou, de fato a graça dele é o defeito. Nem sempre o que você quer vai agradar você, mas se é apenas aquilo que o tabuleiro pode lhe oferecer deve escolher se quer tê-lo pra si ou não.

Pois bem, escolher não é fácil. Eu sei, ter tudo e todos ao mesmo tempo também não, é humanamente impossível, e sem graça nenhuma. Como você sempre preferiu: ou doce, ou salgado. Os dois no mesmo prato não lhe apetecem.

Não pense que vim apenas lhe esclarecer os pontos que lhe aborrecem e intrigam, estou aqui pra dizer que um FELIZ ANIVERSÁRIO – é cultivado o ano inteiro, independente do que esteja completando um número qualquer de dias, são todos aqueles 12 meses, e 300 e tantos dias... Porque relutar com apenas um único dia que não deu certo? Sim, sim, não era um único dia, era AQUELE , O dia, eu sei, mas nem todos sabem, e quase ninguém vai entender, lembra do tabuleiro? Ele está no seu colo...

Desejo a você a eternidade de cada segundo, sem desperdício menina! Os outros doze meses já estão passando novamente...

0 comentários:

Seguidores

About Me

Minha foto
Bellatrix
Sou praia, sol e calor! Sou água fresca, sou luzes e baladas! Sou futebol, caipirinha e vinho tinto! Não sou academia mais finjo que sou! Sou cinema, pipoca e algodão doce! Sou meio Sherlock, meio Anjos e Demônios, meio Drumonnd! Meio louca, muito amiga e perdidamente apaixonada!Sou bang bang e terror, mas posso curtir um romance só pra sair da rotina! Sou imediato, passageiro e impulsivo!Sou bicho de sete cabeças, fada madrinha, e ternurinha... Mil e uma noites, sonhos de uma noite de verão, e Alice no país das maravilhas!
Ver meu perfil completo